Hora Oceâno
Olá visitante, seja bem vindo a Kembo Paisagismo, Boa Noite !!!
Kembo Paisagismo

  Home

  E-mail

  Contato

  Empresa

  Links

ss

  Jardins Japonês

  Jardins Italianos

  Jardins Tropicais

  Jardins Francês

ss

  Dicas

  Mundos das plantas

  Pragas & Doenças

  Projetos Realizados

  Noticas da natureza

  Iniciando o Jardim

  Palavras

  Paisagismo

 

Noticias da Natureza - Cursos, correios, curiosidades, receitas, notícias.

Imagem do mês:Como sempre Oscar Gutierrez nos oferece um banho de beleza visual, através de suas lentes.Agora é a vez da borboleta cyrbia, pousada em um ramo.

Notícias-

- Palmeira juçara - ao adquirir um pote de palmito leia a embalagem: o nome da Associação Nacional de Produtores de Palmito deve estar nela. Esta espécie leva 10 anos para atingir o ponto de corte e deve ser protegida por fazer parte no equilíbrio ecológico da Mata Atlântica.

- Mais bairros ganham horta orgânica comunitária em Dourados Mais dois bairros do município de Dourados, a 219 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, recebem a horta popular comunitária. O projeto é uma iniciativa da prefeitura local em parceria com bairros organizados.

- O Parque Nacional do Iguaçu tornou-se um laboratório de pesquisa acadêmica e uma escola viva de educação ambiental. Ali são desenvolvidos ao mesmo tempo um curso de pós-graduação sobre meio ambiente com apoio do Ibama, atividades da Escola Parque com alunos e professores da região e, ainda, palestras de qualificação profissional dos funcionários da Cataratas do Iguaçu S.A., empresa responsável pelo turismo no interior da reserva.

- Nem sempre as notícias desanimam: áreas de garimpo, que estragam nossas matas, deixando feias cicatrizes foram replantadas. A Tecnologia da Embrapa recupera áreas de garimpo de minerações a céu aberto. Os deslizamentos de terra em encostas de morro produzem um impacto ambiental comum: áreas de subsolo exposto, difíceis de recuperar com as técnicas tradicionais de reflorestamento. As alternativas de adubação química ou de recobrir com terra boa estas áreas degradadas são muito caras e, dependendo do seu tamanho e localização, muitas vezes, inviáveis. Uma outra opção, mais barata e eficaz, foi desenvolvida por pesquisadores da Embrapa Agrobiologia, do Rio de Janeiro, com o plantio inicial de árvores leguminosas. Leia o artigo completo em: http://www.ecosolidariedade.com.br/por/econoticias/
econot_tecnologia2.htm

 

- É grande a mobilização contra o projeto do deputado Moacir Michelleto do partido PMDB/PR, o que prevê a extinção das Reservas Legais com área de menos de 50 ha, que são parte de terrenos destinados a vegetação nativa da Mata Atlântica. Como não queremos o fim de nossas matas, mande um e-mail para o senado protestando, através do site www.socioambiental.org

- Quer ajudar a recompor a vegetação nativa do Brasil?
No www.tree4life.com.br, trabalho desenvolvido pelos alunos da Fundação Getúlio Vargas do Paraná, você autoriza o plantio de uma muda. Tente.

jjj

kkk

bb

Cadastre-se e receba
nosso informativo!

Nome:  
E-mail:
   

 

Kembo Paisagismo todos os direitos reservados
Este site é melhor visualizado com o Internet Explorer 4.0X
E resolução de vídeo de 800X600 pixels.